Recomendação de Preço
Combinar Inteligência Artificial com componente Estratégica humana no Revenue Management
Será a Inteligência Artificial (IA) suficiente para obter as melhores recomendações de preço? A XLR8 acredita que, juntamente com IA, os inputs estratégicos são importantes e indispensáveis para obter o máximo proveito de um RMS e por isso lançou uma nova atualização no módulo de Recomendação de Preço. Cada vez mais o/a Revenue Manager tem um papel crucial na estratégia da(s) unidade(s) hoteleira(s) onde se encontra e pode alcançar resultados excepcionais se formar equipa com a IA, construindo bases estratégicas estruturais.
As atualizações no módulo de Recomendação de Preço visam responder às estruturas de preço cada vez mais complexas (com inúmeras tarifas e ofertas) e passam sobretudo por oferecer uma granularidade excepcional ao gestor para alimentar o RMS com a sua estratégia, conseguindo assim recomendações de preço e também de restrições a aplicar por tipologia, canal e tarifa:
Módulo de Recomendação de Preço
Transparência nas Recomendações: com a XLR8 consegue, de forma simplificada e intuitiva, compreender as recomendações de preço dadas pelo algoritmo de IA através da clareza nos dados. Disponibilizamos no mesmo módulo a recomendação apenas com base em IA e também a recomendação que cruza IA e os inputs estratégicos.
Regras Customizáveis:
Os recentes updates no RMS da XLR8 permitem definir regras detalhadas para recomendações de preço precisas e alinhadas com os objetivos estratégicos da unidade. A granularidade nas regras permite que as mesmas sejam criadas com base na taxa de ocupação, previsão de ocupação, concorrência, entre outros. Tem também a possibilidade de criar um ranking de regras para que não haja sobreposição das mesmas e possa definir quais as suas prioridades estratégicas.
Autopilot flexível:
A confiança é algo que se constrói e por isso mesmo a XLR8 oferece flexibilidade no seu modo autopilot - pode usufruir de atualizações nas suas recomendações de preço como pretender. Quer seja apenas para meses/períodos predefinidos pela unidade, até determinada ocupação por tipologia, a longo prazo nos dias em que o/a Revenue Manager não está a trabalhar, tudo isto podendo variar de acordo com cada regra estratégica.